maquiagem indiana


Maquiagem indianaEnvie dicas de beleza para publicarmos aqui.e-mail: dicasdebeleza@uraonline.com.brPublicado em 04/03/09
Mulheres de pele morena ficam naturalmente mais charmosas com o look indiano proposto pela novela. É assim, por exemplo, a caracterização da atriz Juliana Paes para viver a protagonista. Lá na Índia, esse olhar todo pomposo é comum a qualquer momento, mas aqui é bom deixar para os eventos noturnos.
"Os olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano” explica beauty artist Penélope Beolchi. Segundo ela, para deixar o olhar bastante sedutor, o kajal (ou o lápis tradicional mesmo) deve ser usado várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. “Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos”, diz. Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra.
As sobrancelhas também são destaque no rosto das indianas. Arqueadas e bem marcadas, são preenchidas com sombra marrom para cobrir possíveis falhas de pêlos. O importante, neste caso, é testar o tom da sombra até conseguir um resultado natural e, antes de aplicar a sombra, usar uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local.
A sombra também é aplicada em volta dos olhos, sendo bem puxada nos cantos. Marcar o côncavo é fundamental para dar profundidade a este olhar. “Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra”, explica.
Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade. “O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Basta escolher uma cor média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador”, diz a maquiadora. Nestes looks, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como iluminador, e pelo azul intenso, utilizando o rosa claro como iluminador.
Várias camadas de delineador bem forte e muita máscara para cílios completam o visual indiano, que tem tudo a ver com o clima brasileiro. E se a intenção é sair vestida com um estilo definido, não deixe o bindi de lado. Ele é o ponto colorido entre as sobrancelhas, que dá ainda mais charme ao visual.