mascara caseira para o rosto..

mascará caseira para o seu rosto...


Alface:

Hidrata e nutre a pele.Ingredientes: 1 xícara de chá de nata /folhas tenras de alface /1 colher de chá de mel, 2 colheres de sopa de creme de arroz.Modo de fazer: lave bem as folhas de alface. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma pasta densa. Pincele todo o rosto, deixe por 20 minutos e retire com água fria.

cenoura:

Rejuvenesce e revigora.Rale uma cenoura média, misture a uma colher de café de mel. Passe no rosto até formar uma camada grossa sobre a pele. Deixe por 20 minutos e lave bem.

coco verde:

Ótima para pele ressecada e com ruga superficial. A polpa do coco verde é um hidratante rico em potássio e óleos.Ingrediente: 1 coco verde com água.Modo de fazer: Retire a polpa e a água do coco. Coloque a polpa no liquidificador e vá juntando a água aos poucos até obter uma consistência cremosa. Passe uma camada bem espessa desse creme no rosto limpo e deixe por 30 minutos. Retire a máscara com a água de coco restante.

kiwi:

Revigora pele cansada e manchada.Corte o kiwi em rodelas e coloque sobre a face. Deixe durante 20 minutos e lave com água fria.

mel:

Purifica e amacia.Cubra o rosto com uma camada fina de mel puro e faça uma leve massagem, em movimentos circulares, por cerca de 5 minutos. Para obter um efeito levemente esfoliante, basta adicionar aveia ao mel.

melancia:

Ideal também para hidratação.Ingredientes: 1 colher de sopa de mel /1 pedaço pequeno de melancia.Modo de fazer: misture a polpa amassada da fruta, sem as sementes, com o mel. Aplique em todo o rosto, a partir do colo. Lave com água fria depois de 20 minutos

morango:

O morango refresca e dá luminosidade à pele.Ingredientes: 6 morangos maduros /1 clara de ovo.Modo de fazer: misture a clara e junte os morangos já triturados, misturando-os bem. Aplique sobre o rosto, exceto nas pálpebras. Deixe por 20 minutos e enxágüe com água fria.

pepino:

Combate olheiras.Lave bem o pepino e corte em rodelas finas e coloque em um pratinho. Cubra as rodelas com uma colher de chá de açúcar. Deixe as rodelas sobre os olhos e descanse por 20 minutos.

rosa branca:
Tonificar a pele.Junte uma xícara bem cheia de pétalas de rosas brancas. Amasse um pouco as pétalas e coloque água bem quente filtrada sobre as pétalas amassadas. Deixe esfriar e passe com algodão na pele à noite, antes de dormir.

uva:

Dá mais elasticidade e beneficia o tônus muscular da pele.Bata uma xícara de uvas no liquidificador. Reserve. Dissolva meia folha de gelatina branca. Misture o suco de uva com a gelatina dissolvida até formar uma pasta. Passe no rosto, deixe por 25 minutos, e enxágüe bem com água fria.

aveia:

Efeito calmanteMisture uma ou duas colheres (sopa) de aveia com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de semente de uva. Deixe essa pasta agir por 15 minutos na área ao redor dos olhos, enxágüe com água fria e finalize com uma compressa de algodão embebido em chá de camomila frio.


importante:

Utilize as máscaras imediatamente após o preparo pois, as mesmas não contém conservantes.Utilize alimentos em boas condições. Ou seja, a expressão "aproveitar os alimentos da geladeira" não quer dizer que você poderá usar iogurte vencido e/ou suco de frutas estragado.Remova muito bem a máscara. Assim, você não corre o risco de obter um efeito contrário ao inesperado.Não utilize a receita em casos de alergia a algum dos alimentos utilizados.Jamais aplique a máscara e vá para o sol pois, o produto pode provocar manchas.Nenhuma das dicas substitui a visita ao dermatologista, o problema pode as vezes não está relacionado somente com ao aspecto físico.



axei issso tudo nesse site :

http://www.uraonline.com.br/beleza/beleza2008/mascaras-rosto.html