Como pintar os cabelos em casa


Você que adora experimentar novos visuais pintando seu próprio cabelo em casa, mas as vezes não consegue o resultado ideal e sim consegue no máximo um castanho escuro nós vamos dar algumas dicas para seu cabelo sair da maneira que você deseja sem decepções.




Antes de iniciar, faça um teste para se certificar de que não tem sensibilidade ao produto escolhido. Coloque 3 gotas da solução colorante em um recipiente não-metálico. Misture 6 gotas de creme revelador, até que a mistura fique homogênea. Limpe a região do antebraço ou atrás da orelha e passe a mistura. Deixe agir por 40 minutos, lave o local e aguarde 24 horas. Caso ocorra alguma irritação na pele, como coceira ou ardência, não utilize o produto.

E então separe os seguintes materiais:

. Kit de coloração (ou bisnaga de tintura e água oxigenada)
. Pincel para coloração
. Luvas
. Cumbuca de plástico
. Toalha
. Pente fino com o cabo estreito
. Presilhas
. Creme protetor de pele
. Capa protetora de roupa
A Henna - é uma ótima opção para mudar a cor dos cabelos sem afetar a estrutura dos fios, mas costuma deixar o cabelo ressecado, ou seja, exige hidratação constante. Tem efeito acumulativo, ou seja, quanto mais você reaplica (a cada 20 ou 30 dias), mais forte fica o efeito. E também pode ser usada sem susto durante a gravidez.

Fique um dia sem lavar o cabelo antes de pintá-lo. Pois a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo.



Só então siga os seguinte passos :

1. Comece misturado a água oxigenada à coloração seguindo as especificações do fabricante. Respeite as proporções indicadas caso você esteja usando a dupla comprada separadamente: bisnaga de coloração e água oxigenada. O resultado final depende disso. Coloque a coloração no pote e misture-a com o pincel, em seguida adicione a água oxigenada e mexa bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Se você comprou o kit de coloração, as partes já estão corretas; basta misturá-las no aplicador que vem na caixinha.
2. Antes de começar a aplicação da coloração, passe o produto específico para proteger a pele, especialmente na testa, na nuca e nas orelhas.
3. Com a ajuda do pente, divida o cabelo em mechas largas para facilitar a aplicação do produto e obter resultado uniforme. Prenda as mechas com presilhas.
4. Coloque as luvas e a capa protetora. Para evitar dissabores, use uma camiseta velha por baixo da capa.
5. Comece a aplicação:
Se você nunca tingiu os cabelos antes: inicie a aplicação pelo comprimento e pelas pontas em direção à raiz. Comece pelos fios perto da nuca. Se você pretende retocar a raiz: coloque a tintura diretamente na raiz. Comece pelos fios perto da nuca. Se você deseja trocar de cor: aplique nas pontas em direção à raiz. Se existir raiz natural, deixe-a para depois de um tempo de pausa de 20 minutos, contados a partir do término da aplicação. Só então passe a tinta na parte crescida e natural, e aguarde 15 minutos.
6. Após a aplicação da tintura, massageie o cabelo delicadamente e com cuidado para não retirar o produto. Para evitar manchas, não prenda o cabelo, não penteie e não use toucas. Espere a coloração agir de acordo com o tempo estipulado pelo fabricante (contado a partir do término da aplicação). Não fique com a tintura nem mais e nem menos tempo do que o indicado. O resultado pode ser desastroso.
7. Assim que o tempo de pausa chegar ao fim, retire o produto com água até remover tudo. Não use xampu. Aplique alguma máscara de hidratação, deixe alguns minutos e enxágüe.

Depois de tingir, procure usar xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos. Evite tomar banho em água muito quente, porque o vapor ajuda a desbotar a coloração. Lembre-se na dúvida ir sempre ao cabeleleiro.