Como deixar as unhas fortes


Um grande desafio até hoje para as mulheres é manter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas, mas com a correria do dia-a-dia isso se torna uma missão quase que impossível, por este motivo vamos dar algumas dicas simples para manter a aparência de suas unhas e também seus outros aspectos.

Vamos começar pelo detergente, ele pode ser o maior vilão desses problemas e afeta uma grande porcentagem das mulheres. O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas. Por isso, recomenda-se o uso de luvas na hora de fazer faxina ou lavar louças.

Uma boa dica também é uma boa hidratação pois as unhas necessitam de água como qualquer parte do nosso corpo. Além da água uma alimentação saudável rica em vitaminas A, C, B12, cálcio, ácido fólico, zinco e proteínas é um elemento essencial na manutenção da saúde do corpo e das unhas também.

Em dias secos onde suas unhas ficam fracas e ressecadas aplique uma base para fortalecer e evitar a quebra. Evite também utilizar suas unhas para abrir embalagens ou outras atividades desse tipo.

No caso da acetona: Use-a só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.

Unhas roídas:Fungos e bactérias entram nas unhas pela saliva. As unhas atingidas pelos dentes ficam feias, com alteração de textura, formato e coloração. Para controlar esse seu hábito, procure aqueles produtos que deixam gostos desagradáveis nas unhas para que você perca esse tipo de hábito pouco á pouco.

Cutículas: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. A própria espátula pode ser utilizada para retirar o excesso. A cutícula protege as unhas contra os fungos, por isso, é errado retirá-las totalmente o correto é apenas tirar o excesso.


Dicas rápidas para o Dia-a-dia


Para o esmalte secar mais rápido: Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.

Sobre o tempo correto de retirada do Esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.

Já para você que deseja que o esmalte dure mais tempo a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada, logo após a pintura. Isso retira o excesso, o qual é o responsável pelo descascamento das unhas.

Para evitar que o esmalte fique cheio de bolhas, faça o seguinte: após pintar as unhas, mergulhe os dedos em um pote ou copo com água bem fria, assim você estará evitando as bolinhas indesejáveis e a sua unha secará mais rápido.