Como cuidar dos cabelos

Dicas - Como cuidar dos cabelos corretamente (vários tipos de cabelos)


Cada cabelo é uma sentença realmente é uma verdade , e cada tipo de cabelo necessita um cuidado especial para que a vitalidade permaneça e o brilho não desapareça,parece até frase rimada porem é a mais pura realidade .

Oleosos, crespos, com coloração,ressecado … Não importa! Sabendo quais cuidados tomar no dia a dia qualquer tipo de cabelo ganha brilho e viço e fica maravilhoso !!!

Cuidados com os cabelos tingidos:

Eles precisam de mais cuidados por causa da química. Leave-in com proteção solar é obrigatório! Chapinha ou baby liss, só junto com produtos que tenham proteção térmica. Na verdade, a maioria das tintas profissionais de boa qualidade fazem bem aos cabelos. Elas tratam e dão brilho. ‘O que não pode é trocar de cor toda hora sem esperar o tempo necessário que os fios precisam para se recuperar’

Como cuidar dos cabelos Mistos :

Cabelo misto tem raiz oleosa e pontas secas. Prefira xampus específicos e use condicionador apenas no comprimento. A higienização deve ser concentrada na raiz e o tratamento, nas pontas. Aplique spray (ou mousse) de volume na raiz, para desgrudar os fios da cabeça e equilibrar o aspecto ‘triângulo’. Serum é uma ótima opção para o frizz das pontas. A super-dica para este tipo de cabelo é ter sempre à mão um xampu-seco, que disfarça a oleosidade.

Como cuidar dos cabelos crespos :

Têm fios extremamente frágeis, com menor resistência e maior elasticidade. Por isso, exigem muitos cuidados e precisam de bastante proteção e hidratação. Alterne os dias de lavar e use xampu hidratante, condicionador nas pont’s e nunca se esqueça do leave-in, em creme ou spray! Só não pode exagerar. ‘O excesso de produtos pode causar queda e caspa, além de dar um aspecto emplastrado’.

Como cuidar corretamente dos cabelos secos e muito ressecados:

Geralmente são opacos e têm fios com escamas bem abertas, o que facilita a entrada de impurezas e impede que o fio brilhe. Para recuperar os fios, lave-os com xampus hidratantes, que limpam sem ressecar. Aplique condicionador e leave-in, que devolvem a umidade natural que o fio perdeu ao longo do tempo. Máscaras hidratantes de boa qualidade sempre, duas vezes por semana é fundamental, ajudam no tratamento dos fios danificados.evite calor ,secador,chapinha e outros durante o tratamento de recuperação.

Como cuidar corretamente dos cabelos cacheados:

Tem cachos? Então precisa de um ritual especial de lavagem. De preferência, alterne os dias para preservar a umidade dos fios. Hidratação é superimportante para esse tipo de cabelo, que tem fios frágeis e secos. Por isso, prefira os xampus hidratantes. Máscaras de hidratação também são ótimas aliadas para os cacheados. Leave-in sempre apos a lavar os cabelos, de preferência com ativador de cachos, garante a definição das ondas. ‘Prefira secá-los ao natural ou com difusor usando o ultimo jato frio para soltar o brilho, que não tira o efeito natural.

Como cuidar corretamente dos cabelos relaxados e alisados :

Se o cabelo recebeu química para relaxar ou alisar, ele precisa de cuidados superespeciais. Evitar a lavagem diária é uma forma de preservar a oleosidade natural dos fios. Xampu para cabelos relaxados, condicionador e leave-in com proteção solar sempre! Tratamentos como hidratação, cauterização e umectação são boas pedidas para devolver algumas características naturais do fio. E lembre-se de proteger seus cabelos antes de se expor ao sol, praia e piscina.’

Como cuidar corretamente dos cabelos oleosos:

Raiz muito oleosa tem de ser lavada diariamente. Máscaras aplicadas diretamente no couro cabeludo são ótima opção para aplacar o óleo. A forma de secar também ajuda a dar volume. Geralmente, os oleosos são finos e com pouca quantidade. ‘Seque-os com movimentos de baixo para cima ou de trás para a frente desgrudando os fios da cabeça’, passar as mãos nos cabelos depois de secos ,são expressamente proibidas porque aumentam a oleosidade
..Quer mais?


Para ter cabelos com vida e brilhantes não basta apenas fazer escova progressiva ,ou tingir e deixa-los de mão . O importante para saude dos seus cabelos alem de uma alimentação saudavel são os cuidados que você irá ter na hora de lavar , e hidratar os cabelos é extremamente importante coisa que muita gente fica com preguiça de fazer ou não acha muito importante .

Nesse post você terá algumas dicas de como conhecer melhor seu cabelo e como escolher o creme certo para hidrata-lo.

Hidratação capilar

1- Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.

2- Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité,colágeno vegetal.

3- Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.

4- Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.

5- Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente

Dicas - para cabelos loiros ( como cuidar e manter a cor )


Os fios desbotam ,perdem o tom ,ficam ressecados com mais facilidade enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção.

Por isso reuni algumas dicas para auxiliar quem tem esse tipo de cabelo .

Como tirar o “alaranjado” de cabelos loiros:
Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.


Como tirar o “verde” de um cabelo loiro:
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.

Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas?

Em que casos cada um é indicado?
Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.

Outra dica :

faça muita hidrataçã nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal

Dicas- de como ter os cabelos bem lisos com aspecto natural